Dúvida da mamãe: “Meu filho de 3 meses fica muito estimulado na hora de dormir”

Olá, como vai? Será que vc poderá me ajudar… Estou angustiada! Tenho um bebe de 3 meses e ele está com dificuldades do sono, as sonecas dele duram aproximadamente 45 min.! Iniciei com ele o metodo p.u./p.d. e o método diz para pegar o bebê no colo e assim que ele parar de chorar colocá-lo no berço, mas assim que começo o ritual dos “4 S” ao enrolá-lo na manta ele ja começa a chorar e não tem nada que eu faça para que ele pare, quando tento fazer o silenciar e dar tapinhas parece ficar ainda mais irritado então não consigo colocá-lo no berço para aplicar a técnica… Quando consigo ele já chorou por uns 30 min seguidos ai ele se acalma e coloco no berço e ele chora de novo, pego no colo demora mais um tempao para conseguir acalma-lo. Será que eu estou no caminho certo sei que é dific1il e estou disposta a ensina-lo. Me ajude por favor… Aguardo resposta! Obrigada.

Veja, o método PU/PD é para bebês a partir dos quatro meses. Antes disso, qualquer intervenção desse tipo deixará seu bebezinho muito estimulado e poderá surtir efeito contrário. Nessa idade, a melhor coisa a ser feita quando ele acordar é colocá-lo em seu colo novamente, de pé, com o queixo no seu ombro, sentar-se na cama, no escurinho, e dar tapinhas nas costas para que ele durma de novo. Não precisa embalar, não precisa cantar, a não ser que você queira. E, se os tapinhas forem demais também, não faça. Apenas fique com ele quietinha para que ele se acalme e pegue no sono novamente.

O objetivo do método dos quatro Ss é justamente acalmar o bebê. Você deve colocá-lo na cama para enrolá-lo na manta quando ele já estiver sonolento e calmo. É claro que um bebê ainda acordado e estimulado vai estranhar se for “preso”, ainda mais longe do colo da mamãe.

Sim, é difícil, e sim, leva tempo, mas você precisa ser paciente nessa fase. Tudo melhora com o tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>